Reiki


Pequeno histórico do REIKI

        
         Quando o corpo físico (humano) foi criado, o Reiki foi incorporado no código genético, como sendo acessível e um direito adquirido por todas as pessoas, sendo que não havia necessidade de se passar por iniciações para a canalização desta energia, uma vez que inerente ao corpo humano, ela estava disponível com a simples imposição das mãos .
         O Reiki sendo uma energia Universal, faz parte de todos nós e nunca será perdido, porém o que mudou apenas foi a forma de ativação da energia, uma vez que a própria humanidade também mudou, e nossos Chakras, passaram por transformações energéticas, bloqueando a passagem da energia Reiki.


         A História tradicional do Reiki, começa nos anos 1.800 com o Mestre: Dr. Mikao Usui, cristão, Médico e Direto da Universidade Doshisha em Kioto (Japão).
         Um dia sendo questionado por um de seus alunos sobre o método de cura adotado por Jesus, onde através da imposição das mãos curava as pessoas, e não sabendo responder a indagação de seu aluno, o mestre Usui, inicia sua peregrinação em busca da resposta.
         Iniciou sua pesquisa através do cristianismo, e terminou no budismo, onde encontrou a informação preciosa de que Jesus viveu na Índia, e sua presença na história do Reiki, foi fundamental, iniciando seus discípulos, fato inclusive mencionado no Novo Testamento.
         Mikao Usui retorna ao Japão e vive num monastério Zen, onde encontra a fórmula de cura em textos Sânscritos, porém o material não revela a forma de como ativar a energia e como ela operava.
        Mikao foi estudar Sânscrito, e depois de muito tempo, ele encontrou a fórmula, mas se deparou com um novo obstáculo: A interpretação, pois foi escrito há 2.500 anos atrás. E  teve que enfrentar um teste.
       O teste foi se manter em meditação durante 21 dias, jejuando e orando no Monte Koriyama (Japão). Escolhendo o local ideal para a sua meditação, Mikao empilhou ao seu lado vinte e uma (21) pedras, para marcar o tempo, jogando uma a uma, no final de cada dia que passava. Na manhã final de seu teste (21 dia), ainda no escuro, antes do sol nascer, Usui viu uma projeção de luz vindo ao seu encontro. Seu primeiro instinto foi correr, mas pensando melhor decidiu ficar e aceitar o que estava por vir. A luz atingiu seu terceiro olho, e Mikao perdeu a consciência por alguns instantes, vendo bolas de arco-íris e finalmente os símbolos do Reiki, sendo que a cada símbolo visto Mikao recebia a informação de como ativar a energia de cura.
        Este foi o primeiro Reiki, alinhamento/Iniciação, a redescoberta de um antigo método de cura natural, através da energia REIKI. 

Assita a matéria sobre Reiki no Globo Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitida a postagem de conteúdos impróprios e de caráter ofensivo.